segunda-feira, 25 de maio de 2009

A MENINA VIROU MULHER!!!


A Natália mora em uma cidade próxima daqui, onde minha sobrinha morava.
Um dia, no msn minha sobrinha, falou-me sobre o desejo de trazê-la à Barbacena para fazer uma consultoria de visagismo, pois sentia que sua imagem não estava legal
– não sabia explicar porquê...
Naquele momento a Natália chegou em sua casa e eu pedi que me enviassem uma foto dela e fiz a consultoria ali mesmo.
Ela ficou motivada e veio até Barbacena para concretizar.
Nossa consultoria foi maravilhosa, pois Natália foi descobrindo-se a si mesma,
vendo-a de dentro para fora, como nunca havia visto antes.
Como resultado da consultoria, entendemos que ela precisava mostrar mais o rosto, e o cabelo não permitia pois era longo.
Por cuidado, sugeri que ela não cortasse muito, pois seria uma mudança muito radical para uma jovem, e afinal o que se vê mais é a crença de que a força da mulher está no cabelo.... a síndrome de Sansão rola solta... por isso tive o cuidado de não radicalizar...
Pois bem, cortamos o cabelo e eu dei prosseguimento ao meu trabalho, fui fazer outras consultorias mas percebi que Natália não ia embora.
Ela andava de um lado para o outro, parecia sem lugar,
e de repente chegou até a mim e disse:
- “Lígia, eu quero cortar mais o cabelo, preciso de uma mudança que expresse o meu lado forte. Estou cansada de ser a boazinha que ninguém respeita.”

Dotada de uma personalidade forte, determinada, passional,
quando toma uma decisão toma mesmo, por isso nem discuti...
E eu sabia que o melhor não era de fato o que havíamos feito... contudo, por respeito achei por bem ir devagar, e foi muito bom isso, pois a decisão precisava vir dela.
O cabelo mais curto, revelando o osso da mandíbula, não só mostrava e realçava mais seu rosto, como lhe proporcionava uma imagem forte.
O feedback foi rápido... ela disse-me que ficou impressionada como as pessoas passaram a respeitá-la, não só em casa, mas no trabalho e na faculdade.
Aliás, na faculdade, onde ela era apenas mais uma, passou a ser chamada como "a moça do cabelo". Estava sendo notada e respeitada.
Seu rosto hexagonal com base reta, que expressava atitude e determinação, apareceu e de fato as pessoas passaram a olhá-la de forma diferente.
Ela perdeu o ar de menina e se transformou em uma grande mulher.

O namorado assustou, mas apóia integralmente, e sabe o que mais? Pediu-a em casamento, pois com aquela imagem ele descobriu o mulherão que estava ao lado dele.
É isso aí.... visagismo é resgate de identidade!!!!
bjsssss
Lígia Lima