segunda-feira, 1 de junho de 2009

CABELO É UM ESPELHO DO CORPO HUMANO...


O cabelo é o órgão mais ativo do corpo humano e pode ajudar cientistas a desvendar segredos relacionados aos sistemas imunológico, circulatório e nervoso. É o que garantiram cientistas reunidos em Londres para o The Hair Affair, evento aberto ao público que discutiu a "Ciência do Cabelo" na Royal Institution da Grã-Bretanha.

Se antes o estudo dos fios de cabelo era limitado apenas à cosmética, hoje cientistas vêem os cerca de 115 mil fios que cada pessoa possui como um espelho do corpo humano.
O cabelo possui cerca de 20 tipos de células com as mais variadas funções.
Além de formarem os fios, essas células estão ligadas a diversos sistemas do corpo humano - principalmente o nervoso, o circulatório e o imunológico.
Por isso, quando uma pessoa não está saudável, o cabelo logo apresenta mudanças em sua textura e forma.

Células-tronco
Esse mosaico de células muito bem organizado que é o cabelo vem despertando cada vez mais o interesse da ciência.
Recentemente, por exemplo, descobriu-se que no cabelo existem células-tronco, células sem uma função específica que são capazes de se transformar em outras células do organismo.
"Isso é de grande valia para os cientistas, que podem estudar facilmente o comportamento dessas células-tronco, apenas arrancando um fio de cabelo", explica o cientista Bruno A. Bernard.

domingo, 31 de maio de 2009

MÃE PRESENTEIA FILHA DE 18 ANOS COM BOTOX...

Jodie King, (à esq.), com a mãe, que deu injeções de botox de presente para a filha.
(Foto: Reprodução/Daily Mail)

A britânica Margaret King, de 49 anos, deu para a filha Jodie um presente pouco usual.
Em seu aniversário de 18 anos, a jovem ganhou injeções de Botox da mãe, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Margaret, que gastou 45 mil libras (R$ 145 mil) em cirurgias plásticas para si, costuma palpitar, com frequência, na vida da filha.
A mãe dá conselhos sobre namorados e chega a orientar sobre quais roupas Jodie deve usar. Ela deu de presente injeções de botox para a adolescente se livrar das 'rugas' na testa.
"A testa da Jodie é como a minha. Ela fica com linhas quando a Jodie faz uma expressão facial. Eu sabia que poderia resolver o problema com botox", disse Margaret.
Especialistas não recomendam o uso do botox para pessoas com menos de 30 anos, porque pode levar a uma perda de expressão facial.
No entanto Jodie não se preocupou com as advertências e aplicou injeções de botox na região, que custaram 1 mil libras.
A mãe da adolescente, que aplica regularmente injeções de botox há 11 anos, não vê problemas se sua filha herdar o seu hábito.
Na verdade, ela está planejando dar de presente uma cirurgia de nariz quando Jodie completar 21 anos.

O QUE VOCÊS ACHAM DISSO PESSOAL, VAMOS COMENTAR?