terça-feira, 6 de setembro de 2011

As Brasileiras e os Cabelos



BRASILEIRAS E OS CABELOS


Unilever, em parceria com o Ibope, realizou o estudo “Brasileiras e os Cabelos” para entender os hábitos e costumes das consumidoras.
No total, foram estudadas 400 mulheres, de 25 a 45 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil.
O resultado comprova a enorme dedicação das mulheres ao cabelo, que merece tempo e esforço especial no ritual de beleza.
Para isso, os produtos para tratar e modelar os fios são essenciais.Além disso, fica evidente desejo natural das mulheres se transformarem e externarem isso por meio de mudanças nas madeixas. Mais da metade das entrevistadas (58%) está com o cabelo diferente do natural, principalmente as casadas. Segundo a pesquisa:- nove em cada dez mulheres dizem que se sentem mais confiantes se os cabelos estão em ordem.- 74% afirmaram que um cabelo bonito e bem tratado elevam a autoestima.- 37% revelaram que quando o cabelo não está “bom” não têm vontade de sair de casa.- 72% das entrevistadas afirmam gostar de cuidar dos cabelos.- 37% delas acreditam que ir ao salão é uma necessidade.

Transformações nos cabelos

Entre as principais constatações, a pesquisa apontou que as mulheres estão cada vez mais buscando cabelos lisos.


Das entrevistadas que têm cabelos transformados, 45% disseram ter realizado algum tipo de procedimento para alisar.


Esses procedimentos são feitos na maioria das vezes (93%) com cabeleireiros.


As mudanças de cor dos fios também são muito comuns, sendo que 86% das entrevistadas já tingiram os cabelos.


Das que tingiram, 45% fazem o processo mensalmente, sendo a cor loira a mais procurada (74%).
Fonte:
http://cabeleireiros.com/noticias/unilever-e-ibope-divulgam-resultados-da-pesquisa-brasileiras-e-os-cabelos