segunda-feira, 27 de abril de 2009

O QUE É BELEZA?

(Texto de PHILIP HALLAWELL)
Será que todos nós temos a mesma concepção dessa palavra?
Para nós profissionais de beleza, é fundamental definí-la, o que não é fácil.
Artistas, escritores e filósofos debatem essa questão há séculos.
É importante diferenciar entre “bonito” e “belo”.
Há pessoas belas, que não são bonitas, e há pessoas bonitas, que não consideramos belas.
Na arte, um quadro belo nem sempre retrata algo bonito e a representação de algo bonito nem sempre resulta num quadro belo. Então evidentemente há uma diferença.
O bonito se refere somente a questões estéticas exteriores, como harmonia de proporções e do conjunto, ou ao que é agradável ao olhar.
A beleza envolve algo mais profundo, além disso.
Quando falamos em beleza, geralmente a relacionamos a uma qualidade.
A beleza expressa algo, seu conteúdo. Quando vemos alguém como belo, é porque expressa algo que admiramos, como força, bondade ou alegria..
As qualidades de uma pessoa se manifestam naturalmente no rosto harmoniosamente, enquanto suas fraquezas desequilibram o conjunto.
Por isso, também é preciso saber ressaltar os pontos fortes e diminuir os pontos fracos.
Uma pessoa não consegue ser bela tentando ser algo que não é.
É possível criar numa pessoa uma imagem de força, por exemplo. Mas, se a pessoa não for forte, essa imagem será opaca, sem transparência, e não será convincente, por não ter conteúdo. Será somente uma máscara, talvez bonita, mas não bela.Isso explica porque uma pessoa bonita, com traços perfeitos e proporções ideais, pode ser “sem graça”.
A harmonia e a estética em si não são beleza.
É preciso algo mais, o conteúdo, materializado com transparência.
Uma vez que sua imagem esteja estabelecida, com harmonia, uma pessoa bela não precisa se produzir com nada especial.
Pode usar tanto um jeans e camiseta quanto um vestido de grife. É sempre admirada, porque tem conteúdo, materializado com harmonia, e é completa em si.
O visagista revela a beleza de cada um, que irradia do seu interior, usando o conhecimento da linguagem visual para criar uma imagem harmônica e estéticamente bonita.
As pessoas tornam-se belas, sendo elas mesmas.
(Texto de PHILIP HALLAWELL)

O QUE LEVA O SER HUMANO À INSACIEDADE DA BUSCA PELA BELEZA?

Até que ponto chega sua vaidade?



Para Hang Mioku, uma coreana de 48 anos, não existem limites para alcançar a aparência desejada, tanto que ela teve coragem de injetar óleo de cozinha no próprio rosto - isso mesmo - óleo comum, aquele encontrado em qualquer cozinha.
Um médico entregou-lhe uma seringa e uma quantidade limitada de silicone, para que ela mesma pudesse se aplicar em casa.
Mais tarde os problemas começaram a aparecer. Quando o suprimento de silicone terminou, ela resolveu recorrer ao óleo de cozinha.
Resultado: seu rosto ficou tão inchado e desfigurado.
Arrependida, Mioku começou a apelar para alguns programas de TV locais, em busca de doações para custear a reconstrução da sua face.






A mãe do famoso ator Silvester Stallone, Jackie também é famosa por afirmar que pode conversar com cães e auxiliar outros atores a enfrentar traumas. Jackie também é conhecida por suas cirurgias plásticas.






Donatella Versace, passou por algumas mudanças drásticas graças à cirurgia plástica, transformando-se em uma caricatura. Ela aplica tantas injeções de botox para eliminar rugas, que seu rosto perdeu a expressão.





Este é, talvez, o mais conhecido caso de desastre.
Michael Jackson praticamente usou os anos 70 e 80 para fazer uma maratona de cirurgias. Rumores dão conta que o cantor já realizou mais de 10 procedimentos cirúrgicos no nariz.



Depois de viver anos no anonimato, Amanda Lepore tornou-se o mais famoso transexual do mundo. Ela realizou sua primeira cirurgia aos 15 anos, obtendo a mudança de sexo.

VOCÊ GOSTARIA DE FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA?
QUAL?
POR QUÊ?
COMENTS

domingo, 26 de abril de 2009

MÃE FAZ PLASTICA PARA PARECER COM FILHA...

VAMOS COMENTAR ESSA MATÉRIA?
Mãe e filha: à esquerda, Janet, 50. À direita, Sua filha, Jane, de 22 anos
Janet conta que quiz recuperar seu visual ao perceber o quanto sua filha é atraente. “Agora, em vez de mãe e filha, somos como gêmeas. Tenho bons genes e boa pele, mas precisei de uma ajuda para me sentir melhor”, continuou.

Ela emagreceu, mais ainda não estava feliz com o rosto de mulher mais velha. “Eu tinha inveja dos olhos sem ruga de Jane, seus lábios e seu cabelo. Estava desesperada para ficar mais parecida com minha filha, mas sabia que meus cremes para rugas não poderia voltar o relógio de uma forma tão radical.” Foi aí que ela partiu para a cirurgia plástica.
A PERGUNTA É: O QUE VOCÊ ACHA DE TUDO ISSO?
bjssss,
Ligia Lima