domingo, 5 de julho de 2009

Mulher de 71 anos tem a cintura mais fina do mundo...

Cathie Jung, que usa espartilhos 24 horas por dia há 25 anos.


Enquanto milhões de homens e mulheres perdem a linha e aumentam a circunferência abdominal com os excessos gastronômicos do Natal e do Ano Novo, a norte-americana Cathie Jung, de 71 anos, atravessa o período de comilança ostentando o título de "a menor cintura do mundo". Cathie entrou para o Livro dos Recordes como a pessoa viva com a menor cintura do planeta. Os auditores do Guinness mediram impressionantes 38,1 centímetros de circunferência.
Cathie nasceu em 1937, tem três filhos e vive em Old Mystic, no estado do Connecticut. Ela e o marido Bob, um cirurgião ortopédico, já se tornaram celebridades até no Japão, onde são frequentemente entrevistados em programas de TV. O marido da recordista garante que o uso constante de espartilhos superapertados -prática que ela iniciou em 1983- não causou nenhum problema de saúde em sua mulher.

O casal garante que nenhuma cirurgia foi feita para diminuir as medidas de Cathie. O truque, além do espartilho, é a diferença de tamanho entre cintura, tórax e quadril, o que provoca a ilusão de que a cintura é ainda mais fina. Nos meses frios do ano, como ocorre agora no Hemisfério Norte, a vovó-pilão não toma banho todos os dias para poder ficar mais tempo com um de seus mais de cem espartilhos no corpo.