terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARTA DE UM HOMEM...



A VERDADEIRA BELEZA DE UM SER HUMANO, NÃO ESTÁ SIMPLESMENTE EM SUA APARÊNCIA, E SIM NO QUE SOMOS EM NOSSA ESSÊNCIA, SOMADO AO QUE SOMOS POR FORA.
EXPRESSAR NOSSA VERDADEIRA BELEZA, E AJUDAR OS OUTROS A EXPRESSAREM ESSA VERDADEIRA BELEZA, É UMA MISSÃO ÍMPAR.

A seguir, o desabafo de um homem, que nós mulheres precisamos ler com atenção, constatando que, nos amam por causa do nosso conteúdo como ser humano, e não apenas por nossa beleza exterior.
E expressar em nossa imagem, essa verdadeira beleza, nos leva a encontrar nossa verdadeira identidade e assim nosso destino.

Leiam com carinho... Um bjo a todas as pessoas que têm se envolvido direta ou indiretamente com o VISAGISMO BY PHILIP HALLAWELL....

Lígia Lima
STUDIO LIZ
BARBACENA - MG

VEJA O QUE REALMENTE PENSA UM HOMEM SOBRE A MULHER:

MULHER...

1. Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
2. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim... Não nos importa quanto medem em centímetros. é uma questão de proporções, não de medidas.
3. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... Esta classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.
4. Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
5. Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essa formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
6. É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.
7. Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês, porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer facilmente, diante de um homem, que outra mulher é linda.
8. As jovens são lindas... mas as de 35 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por uma mulher dessas, somos capazes de atravessar o atlântico a nado.
9. O corpo muda... cresce... não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 40, na qual entre a roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto destruindo.
10 Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. ou seja, aquela que quanto tem que comer, come com vontade ( a dieta virá em setembro, não antes ); quanto tem que fazer dieta, faz dieta com vontade ( não se saboteia e não sofre ); quando temque ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quanto tem que comprar algoque goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
11. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos "em formol" nem em spa... viveram!
12. O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem -no! Cuidem-se! Amem-se!A beleza é tudo isto. Tudo junto!!!
(Anônimo)


bjsss, bjssss....

Lígia Lima

Ex-modelo Waris Dirie - conheça sua história...





A africana fugiu de seu país para lutar contra um do problema que assombra
as mulheres até hoje: a Mutilação Genital Feminina
Convidada para ser uma das musas do Carnaval deste ano como rainha do Camarote Bar Brahma, a somaliana Waris Dirie, embaixadora da ONU, foi vítima de Mutilação Genital Feminina (MFG) aos cinco anos e fugiu de seu país aos treze. Ela tornou-se um ícone das passarelas após ser descoberta como modelo aos 18 anos e hoje é precursora de uma fundação, a Waris Dirie Foundation, que começou em 2002, e tem a missão de erradicar a MGF.
A seguir, leia a entrevista com Waris Dirie.
Como você se sente por ter sido convidada para ser uma das musas do Carnaval?
Waris Dirie: Eu me sinto ótima. Finalmente, poderei ver o verdadeiro Carnaval, passar por esta experiência. Por muitos anos eu quis vir para cá, e agora que tive essa chance,
estou muito feliz.
Você acredita que esta visita vai ajudar na luta da sua fundação contra a MGF?
Waris Dirie: Acredito que sim. Não apenas no Brasil, mas acredito que todo o mundo deveria saber mais sobre o problema da mutilação genital feminina. O Brasil não conhece muito sobre isso, então é importante divulgar as informações.
A MGF ainda é um grande problema, principalmente na África. Você acredita que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que ela acabe?
Waris Dirie: Sim, acontece na África, mas também em outros lugares do mundo. No entanto, realmente realmente acredito que irá chegar ao fim em breve. Talvez seja minha intuição, mas acho que falta pouco. É preciso acabar com isso, algo tão errado e contra todos os direitos.

Como você vê sua influência ao redor do mundo, especialmente para as mulheres, como ex-modelo e Embaixadora da ONU para a eliminação da MGF?
Waris Dirie: Apenas senti que a MGF é um crime, que é algo errado, algo muito ruim que acontece com muitas mulheres e ninguém faz nada contra isso. Esta é a maneira que eu penso e não me importo com o que os outros vão pensar de mim, afinal, todos deveriam estar lutando. Eu acabei representando todas as mulheres que enfrentam este problema. Eu sou a voz para elas que não possuem uma voz, ou que estão sendo ignoradas. Então, eu represento todas as mulheres neste aspecto. Eu falo, eu penso e acredito em todos os direitos de uma mulher. De todas as mulheres no mundo.
Embora os procedimentos da MGF sejam, na maioria das vezes, realizados por mulheres, também existe uma influência masculina sobre esta prática? Como isto acontece?
Waris Dirie: Absolutamente. Os homens precisam vender suas filhas em troca de dinheiro. É o homem que ordena para que sua garotinha seja mutilada, ela não vale nada, ela não pode estar com um homem se não é vítima da mutilação genital. Esta é uma das razões pela qual a MGF ainda continua, para que as meninas sejam trocadas, seja por dinheiro ou por qualquer outra coisa. Tornou-se um modo de comércio. Então é um problema terrível, porque a pobreza faz com que ele aconteça. Acredito que se nos livrarmos da miséria, nós também nos livraríamos da MGF.
Quem você acha que pode mais ajudar?
Waris Dirie: Políticos. De todos os governos do mundo. Se todos eles se levantarem na mesma hora, se eles disserem não em todos os lugares do mundo, a MGF acaba. Eles possuem o poder, eles possuem uma maneira para resolver este problema. Eles estão na posição certa para isso.
E você acredita que há muitas mulheres lutando contra a MGF também?
Waris Dirie: Sim, e é por isto que eu acredito que estamos chegando perto do fim. Na Somália, por exemplo, muitas mulheres que pensavam que não tinham chance em mudar, de dar um basta para este crime, não pensam mais assim. As mulheres agora possuem mais informações para lutar contra a MGF. Há uma grande mudança acontecendo, mas ainda não é o bastante. Infelizmente, ainda existe o problema.
(Extraído do site www.ig.com.br)