terça-feira, 23 de junho de 2009

ENTREVISTA DE LÍGIA LIMA AO JORNAL VIRTUAL BARBACENA ONLINE
Foto de Bruna Macedo... a jornalista que entrevistou passou pela consultoria e transformação para sentir na pele a experiência... suas palavras foram:
"Impossível descrever a sensação quando me olho no espelho. Realmente me descreveu de dentro para fora.” Bruna Macedo



A BELEZA VEM DO INTERIOR...

Nunca a preocupação com a beleza foi tão forte. A ditadura da beleza assombra cada dia mais homens e mulheres. Daí surge, dia a dia, novos produtos, novas técnicas, novos tratamentos. Porém, tudo é mais simples do que se imagina. Cada um tem uma beleza escondida, independente de raça e classe social.

A empresária Lígia Lima utiliza o método chamado Visagismo, a criação de um estilo personalizado. “É a arte de embelezar e transformar o rosto através de cosméticos, tinturas, corte de cabelo e até da maquiagem, sempre seguindo características físicas da pessoa como o formato do rosto, tipos de olhos, nariz”, declara.

O método é utilizado desde que o mundo é mundo. “Cleópatra quando usava o cabelo preto, num chanel bem marcado e a maquiagem que ultrapassava os olhos queria dizer que tinha vindo para ‘vencer os limites’, esclarece Lígia. Porém tudo era feito de forma intuitiva até que, Philip Hallawell desenvolveu estudos que viabilizaram a aplicação do Visagismo. “Normalmente quando um cliente chega ao salão ele não sabe o que quer. Então, é feita uma consulta de visagismo, onde através das linhas e formato do rosto posso traçar a personalidade dele. Não fazemos milagre e sim, uma adequação de imagem. “Trazer de dentro pra fora a beleza que cada um tem”, afirma Lígia.

De acordo com Lígia vários casos curiosos já aconteceram no seu salão. “Uma mulher tinha se separado do marido. Tentou de todas as formas reatar o relacionamento, e não conseguiu. Ela fez a consulta comigo e ficou simplesmente linda. Depois de ver as fotos o marido até quis voltar pra ela. Tudo é feito com intenção de expressar algo”.

No Studio Liz é realizado também, um trabalho de odontologia estética em conjunto com Dr. Bráulio Paolucci. O conceito do Visagismo é usado em diversas áreas, da moda à psicologia.

Recentemente Ligia Lima participou de uma Jornada Científica de Cirurgiões Plásticos do Norte e Nordeste. “Fui representar o Philip Hallawell. Foi uma palestra onde os médicos puderam entender que, independente do local da cirurgia existe ali, um ser humano que deseja expressar algo. Eles precisam saber entender o paciente para realmente ajudá-lo”, afirma.



(Entrevista concedida à jornalista Bruna Macedo para o site http://www.barbacenaonline.com.br/)