quarta-feira, 3 de março de 2010

Barbie Humana injeta botox na filha de 16 anos...


Uma adolescente de 16 anos acaba de fazer história no mundo obsessivo das intervenções estéticas. O jornal Daily Mail publicou hoje a história de Hannah : a menina inglesa que começou a se submeter no ano passado, quando tinha 15 anos, a injeções de Botox no rosto, aprovadas pela mãe, numa clínica na Espanha. Agora, a própria mãe aplicou uma nova leva de injeções nos músculos faciais da filha (foto acima).
A adolescente explicou candidamente à repórter: ”Eu queria colocar botox por duas razões : previne rugas e todo mundo na minha escola estava falando sobre “B”.
Quem diria: botox passou a ser apelidado carinhosamente pelas adolescentes somente pela inicial…B.
Quem a levou a pensar em botox e, pior, quem aprovou, pagou e aplicou as injeções no rosto de Hannah foi a mãe, segundo o tabloide inglês.
Mães costumam ser modelos para as filhas. E esta certamente é : Sarah Burge já se sujeitou a mais de 100 procedimentos cosméticos dos mais variados níveis e profundidades, a um custo de meio milhão de libras (R$ 1 milhão 350 mil) . E por isso ficou conhecida como a Barbie Humana. Sarah trabalha com isso : é esteticista.
A filha recebeu metade da dosagem da substância normalmente administrada em adultos.
Objetivo ? Prevenir rugas no futuro.
Hannah hoje tenta celebrar um título mundial : depois de pesquisar na internet, viu muitos exemplos de adolescentes colocando botox aos 16 anos, mas, aos 15, ela seria a mais jovem da história…As primeiras aplicações foram no ano passado, quando era apenas uma debutante na vida – e o espelho passou a ser seu inimigo.
Seu depoimento para o jornal provoca calafrios :
“Eu tinha umas duas rugas na testa e ao lado da boca, e não estava nada contente com isso. Aparência é importante para mim e não quero parecer horrorosa (ugly) quando eu tiver 25 anos. Algumas amigas me disseram que, quanto mais cedo a gente coloca botox, menos rugas a gente tem quando adulta”.
A mãe se considera especialista neste tipo de procedimento, ficou muito excitada, segundo o Mail, com a decisão da filha, e achou sensacional que Hannah tenha sido “franca e honesta” sobre seu desejo, em vez de fazer escondido.
A Barbie Humana, que tem três filhos, se orgulha muito de ter decidido aplicar, ela mesma, as injeções. “Eu seria hipócrita se dissesse não, depois de já ter feito tantas plásticas no corpo e no rosto. Sei que muitos pais e mães ficarão horrorizados com minha atitude “- disse ela ao Daily Mail – “mas meu envolvimento direto foi uma forma de proteger minha filha de esteticistas charlatães ou inexperientes”.
Sarah, que já fez implantes na bochecha, e vários lifts e lipoaspirações, além de três plásticas no rosto, considera ter tomado uma atitude muito responsável ao assumir pessoalmente a aplicação das injeções.
Mas cirurgiões entrevistados pelo tabloide ficaram chocados com a idade da menina. E alertaram para os perigos dos excessos de botox, que podem provocar paralisia nos músculos faciais.
Hannnah, porém, se considera imune a esses perigos. E acha que será jovem eternamente, sem rugas e com a ajuda da mãe, sua musa inspiradora.
O que você acha da história de Sarah e Hannah ?
A filha é o retrato de uma geração obcecada com a “beleza” e a “juventude”?
A mãe agiu certo ou deveria ter proibido a filha de colocar botox, pelo menos antes de ser maior de idade?
Ela pode estar usando a filha como cobaia e deveria ser punida?

segunda-feira, 1 de março de 2010

TRF mantém proibição de bronzeamento

O uso e o comércio de equipamentos para bronzeamento artificial, para fins estéticos, continuam proibidos em todo o país depois de novo recurso da Abba
(Associação Brasileira de Bronzeamento Artificial) ter sido negado pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4º Região) na última quinta-feira (25).
Em janeiro, a Abba havia conseguido derrubar a resolução da Anvisa
(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Porto Alegre (RS). Mas após a solicitação da suspensão da liminar pela Procuradoria-Geral Federal,
o TRF4 acolheu os argumentos e suspendeu a decisão.
A Abba recorreu, mas a Corte Especial do TRF-4 manteve, por unanimidade, a proibição do uso de aparelhos de bronzeamento artificial no país até que seja julgado o processo movido pela associação.
(Fonte: www.r7.com.br