quarta-feira, 8 de abril de 2009

STUDIO LIZ - REVELA O MELHOR EM VOCÊ!








Por que VISAGISMO?

Para criar beleza não é suficiente pensar somente na parte estética, ou seja, em equilibrar as formas, ou corrigir traços físicos.
É preciso expressar uma qualidade que a pessoa possui. Pensa-se primeiro em quem o cliente é, no seu estilo de vida, sua personalidade, suas necessidades particulares, profissionais e suas preferências. Depois é que se pensa no que ficará bonito.
Visagismo é customização da imagemA customização vai na contra-mão da massificação. Implica no abandono de fórmulas, regras e padrões e na adoção de procedimentos e atitudes que estimulem a criatividade. Não há soluções prontas, porque cada pessoa é única. As tendências de moda precisam ser adaptadas para cada pessoa e deve ser observado se são apropriadas. Significa livrar-se da tirania dos modismos, mas mantendo o direito de brincar com eles. Significa buscar e expressar na imagem a verdadeira identidade, a beleza de dentro para fora e não o contrário como é a regra da ditadura da beleza.
(Philip Hallawell)

Um comentário:

  1. visagismo, a meu ver,revoluciona conceitos e "pré-conceitos" sobre o que é beleza, possibilitando às pessoas que dele tomam conhecimento a oportunidade de por pra fora o que são, o que têm de melhor, construindo o seu verdadeiro padrão de beleza. Você,Lígia, é uma das grandes artífices desta arte. Parabéns pelo blog (tá lindo!) e por sua apaixonada forma de viver o visagismo.
    Valéria Esteves

    ResponderExcluir