segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Izabel é Advogada com especialização em Direito Tributário, Contadora e Diretora Presidente da Empresa ALVES SAÚDE CONTABILIDADE LTDA – Contabilidade para profissionais da área de saúde, empresa sediada em Belo Horizonte - MG - onde reside. Ministra palestras e presta Consultoria Tributária.
Nos conhecemos na Ilha de Comandatuba - BA, quando estávamos à trabalho.
Obrigada querida Izabel... um beijo no seu coração...

Minha experiência com o Visagismo

“Estávamos nós (Ligia e eu) na Ilha de Comandatuba – BA – em maio de 2010, comprometidas a fazer uma palestra para a turma IV do MBA Compacto do Dr. Roberto Caproni. Ela sobre Visagismo, eu sobre Planejamento Tributário. Sem conhecê-la ainda, pois uma não assistiu à palestra da outra, eis que em um determinado momento, percebi um frisson de mulheres saindo de uma determinada sala ao lado do auditório da palestra. Curiosa, quis saber do que se tratava. Logo nos apresentamos e quis fazer a consultoria, pois nunca havia ouvido falar desse tal “Visagismo”. Lígia falava, falava, e eu só ria.... apesar de ter sido prevenida por ela de que eram apenas “conjecturas”, sem nenhuma pretensão de ser uma consulta psicóloga, etc,etc. Mas, como eu já me conhecia bastante (por ter feito terapia), ria pelo acerto de suas “conjecturas” a cerca do meu perfil. Grande Ligia!!. Mesmo assim, de cabelos longos há muito tempo, e profissionalmente parecendo um “General” (palavras dela), resolvi pensar melhor e decidir depois se modificava ou não essa aparência.
Eis que, mais a diante, conversando com outro profissional do grupo Caproni sobre conquistar o cliente, numa demonstração de tal trabalho comigo, ele me pede para apertar sua mão em forma de cumprimento. Para minha surpresa, ele me diz: “seu cumprimento parece de um “general”. Não deu outra, saí imediatamente atrás da Ligia decidida a me transformar em uma doce figura profissional (Doce e meiga, era a pessoa escondida dentro de mim que ela havia identificado na consultoria). E foi desta forma que essa profissional ímpar, contribuiu para a exposição da melhor parte de mim que estava escondida.
Foi tão extraordinária a mudança, que no jantar de encerramento do evento, poucas pessoas me reconheceram. Muitos elogios, eu e muitas mulheres nesse dia, recebemos. Foi super engraçado, ver a cada momento, uma mulher chegando ao salão do jantar, de cara e cabelo novos. Todas deslumbrantes de alegria. E agora, para continuar deslumbrante, viajo de Belo Horizonte para Barbacena sempre que o “General” quer aparecer no meu caminho”.
Porquê, “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)”..


Nenhum comentário:

Postar um comentário