quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O CABELO DELES



O Cabelo Deles

O público masculino está consumindo mais produtos para os cabelos e também preocupam-se com a saúde dos fios.

Sim, eles estão mais vaidosos ou pelo menos estão assumindo mais abertamente e sem preconceitos, a importância com a própria aparência. De acordo com o levantamento do Euromonitor em 2008, o Brasil é o segundo maior mercado do planeta voltado para a beleza masculina, à frente do Japão e perdendo apenas para os EUA.
É fato que os homens estão consumindo e utilizando mais cosméticos. Os produtos destinados exclusivamente a eles já existem no mercado há muitos anos, porém, hoje em dia a oferta e variedade são muito maiores. E entre os que mais se destacam, estão os produtos para o cuidado e o tratamento dos cabelos.

Características de consumo - Produtos para os cabelos

Os homens possuem um perfil diferente do das mulheres na hora da compra. Ele prioriza a qualidade e a facilidade na forma de aplicá-lo. Com o tempo esse público foi elegendo seus produtos preferidos e com os quais melhor se adapta.
É o caso do gel, há muito tempo o preferido dos homens que querem fixação com brilho molhado e praticidade. Os cremes sem enxágüe, também estão entre os escolhidos, principalmente para aqueles que gostam de definir seus cachos. Já as ceras e pomadas com alta fixação, são indicadas para os que preferem usar topetes ou penteados mais descolados e dão um toque de informalidade.

A saúde dos fios - Segundo o dermatologista especialista em Tricologia, Dr. Ademir Jr

Há, portanto, quem questione o uso destes produtos em virtude de serem possíveis causadores da tão temida queda capilar ou de problemas como seborréia e as dermatites. No caso dos géis, tanto a queda de cabelos como a dermatite podem ser descartadas.
Os cremes, as pomadas e as ceras pedem uma atenção especial, "por apresentarem certo teor lipídico em sua composição, eles podem sim agravar seborréias e provocar irritabilidade do couro cabeludo, em homens que tenham predisposição a isto", afirma Dr. Ademir Jr.
Outro ponto importante é aquele que envolve a limpeza dos cabelos. Os homens que são usuários habituais destes tipos de produtos, devem estar sempre atentos às lavagens e a higiene capilar. Para que os cabelos não sofram com o depósito excessivo de resíduos destes cosméticos.
Shampoos que façam uma limpeza mais intensa dos fios devem ser utilizados pelo menos duas vezes por semana. "No mais, é só saber qual o melhor produto para cada tipo de cabelo, que atenda a necessidade de cada pessoa e aproveitar dos benefícios que eles oferecem", conclui Dr. Ademir Jr.

Dr Ademir Júnior – Tricologia (Medicina Capilar)
www.ademirjr.com.br – Tel (11) 3864-3967 / (11) 9495-4159

Nenhum comentário:

Postar um comentário